O conhecimento a respeito dos instrumentos de medidas elétricas, é essecial na prática ...

O conhecimento a respeito dos instrumentos de medidas elétricas, é essecial na prática da engenharia elétrica. Nesse sentido, sobre os Wattímetros, assinale a alternativa correta.

A

Os Wattímetros baseados em efeito Hall operam em faixas de frequência de até 1 kHz (faixa estreita), devido à limitação física dos elementos eletromagnéticos envolvidos em sua construção, fornecendo, em sua saída, sinal que depende da corrente que passa pelo transdutor de campo magnético transversal assíncrono.

B

O Wattímetro analógico é composto de duas bobinas fixas ligadas em antiparalelo denominadas bobinas de corrente e uma bobina móvel denominada bobina de tensão, em que as bobinas de corrente apresentam alta impedância e a bobina de tensão possui baixa impedância.

C

Os Wattímetros eletrônicos baseados em multiplicadores analógicos utilizam circuitos que operam em quatro quadrantes processando a tensão e a corrente, desse modo, fornecendo o valor da potência quadrática, pois sua curva de resposta não é linear.

D

Os Wattímetros térmicos operam utilizando três termopares diferenciais associados em estrela, de tal forma que sua saída é inversamente proporcional ao quadrado do valor de pico das correntes que fluem pelos termopares.

E

Os Wattímetros eletrônicos baseados em multiplicadores analógicos utilizam circuitos que operam em quatro quadrantes processando a tensão e a corrente, desse modo, fornecendo o valor da potência instantânea.