

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre Aterramento, podemos afirmar:
I - Os aterramentos são geralmente construídos com eletrodos de aço cobreado inseridos em contato com a terra.
II - O primeiro objetivo do aterramento em sistemas elétricos é proteger as pessoas e os equipamentos contra um curto-circuito na instalação.
III - O segundo objetivo de um sistema de aterramento é oferecer um caminho seguro, controlado e de baixa resistência em direção à terra para as correntes elétricas induzidas por descargas atmosféricas.
IV - O condutor terra é aquele que utilizamos para interligar a carcaça e o ponto de terra central do equipamento à haste de terra. Em situações normais não deve possuir corrente elétrica circulante.
Marque a alternativa correta:
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.