Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA sobre as características...

Assinale a alternativa INCORRETA sobre as características sobre os padrões o IEEE 802.3 (Ethernet) e o IEEE 802.11 (LAN sem fio).


A

Ambas convergem para a mesma subcamada de controle de enlace lógico, e para uma mesma interface de camada de rede.


B

O padrão 802.11 prevê redes sem fio apenas com a presença de uma estação-base (chamada de ponto de acesso). Com esta configuração, toda a comunicação deve passar por este ponto de acesso.


C

A representação dos estados lógicos 0 e 1 no padrão 802.3 é baseada na codificação Manchester.


D

As redes sem fio segundo o padrão 802.11 definem um protocolo para a subcamada de acesso ao meio diferente do utilizado em redes LAN do padrão 802.3.


E

O padrão 802.3 prevê, como protocolo para a subcamada de acesso ao meio, o Carrier Sense Multiple Protocol com detecção de colisões (CSMA/CD), juntamente com o algoritmo de recuo binário exponencial para a randomização do tempo de espera para o início da retransmissão (em caso de colisão).