Imagem de fundo

A instalação de para-raios é de competência do Engenheiro...

A instalação de para-raios é de competência do Engenheiro Eletricista, o qual deve atender ao previsto pela norma NBR5410 para realizar o dimensionamento correto desse tipo de instalação elétrica. Sobre o tema Instalações complementares de pararaios, assinale a alternativa correta.


A

Mastros e antenas externas de TV não devem ser aterrados, pois isso poderia inutilizar a função da antena.


B

O mastro metálico da antena nunca deve ser conectado ao condutor de descida de aterramento do para-raios.


C

O condutor utilizado no aterramento de pararaios nunca poderá ser de alumínio, pois essa liga metálica pode interferir na eficiência do aterramento.


D

O escoamento da descarga atmosférica para a terra deve ser externo à edificação.


E

Se a antena não tiver para-raios, esta deve ser aterrada por um condutor de cobre com área de secção transversal máxima de 2,0 mm².