

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A norma ABNT NBR 5410 estabelece os requisitos e condições aplicáveis às instalações elétricas de baixa tensão, incluindo critérios para o dimensionamento dos condutores elétricos. Entre esses critérios, a norma define o fator de agrupamento, utilizado para a correção da capacidade de condução de corrente dos condutores quando instalados em conjunto, em função do aquecimento mútuo.
Para a aplicação do fator de agrupamento, a norma determina que não sejam considerados os condutores para os quais se prevê uma corrente de projeto não superior a um determinado percentual de sua capacidade de condução de corrente, já determinada observando-se o fator de agrupamento incorrido.
A alternativa que indica corretamente esse percentual é a seguinte:
10%
20%
30%
40%