Imagem de fundo

É parte integrante da entrega da obra (projeto executado), a documentação técnica da ob...

É parte integrante da entrega da obra (projeto executado), a documentação técnica da obra. Observase que grande parte da documentação será produzida ao longo da obra, em particular, porque o processo licitatório para uma obra pode ser feito tendo-se apenas o Projeto Básico do objeto a ser construído. No decorrer da obra, com as sucessivas complementações de projetos, novas versões da documentação passam a circular na obra, exigindo adoção de um sistema de gestão de documentos para garantir a integridade e qualidade da documentação a ser disponibilizada na entrega da obra. A respeito desse assunto, é correto afirmar que:


A

não existe a possibilidade de que o Projeto Executivo seja desenvolvido concomitantemente à obra.


B

na busca de soluções técnicas no decorrer da execução da obra, é permita alteração conceitual do Projeto Básico.


C

as alterações de parte do projeto ocorrem quando o Projeto Básico não traz quantidade de informações suficientes para uma determinada instalação, por conta da sua tecnologia e/ou do modelo de equipamentos que serão adotados na obra e definidos somente no momento da compra.


D

as alterações de parte do projeto e complementações devem ser consideradas na documentação de entrega do projeto como “as built” (como construído).


E

o registro da execução da obra em nível de “as built” (como construído) tem a função de registrar a modificação sofrida pelo objeto construído no momento da sua execução.