Imagem de fundo

Em um programa de manutenção preventiva, identificar as necessidades de manutenção, est...

Em um programa de manutenção preventiva, identificar as necessidades de manutenção, estabelecer a frequência das intervenções e preparar as ações intervencionistas são três passos básicos a serem seguidos.

Tais passos resultam na elaboração de:

A

Lista de compra de peças e insumos em função dos defeitos encontrados, determinando o tempo necessário para a conclusão dos serviços e a consequente suspensão das atividades que dependem dos equipamentos em manutenção.

B

Plano de readequação e renovação do parque de máquinas, visando à expansão e melhoria da qualidade dos processos de produção/ operação.

C

Serviços de manutenção corretiva nos equipamentos com funcionamento errático ou não funcionais, proporcionando o retorno à produção e/ou operação.

D

Contrato com empresa terceirizada para a manutenção dos equipamentos fora de uso por falha operacional ou obsolescência.

E

Cronograma de inspeções diárias e periódicas, com base em manuais de fabricantes e fornecedores, considerando ainda a experiência de pessoal de produção/operação, permitindo a elaboração de manual de manutenção contendo folhas de verificação (check-list) por setor/equipamento.