Imagem de fundo

“O fator de forma é uma opção antiga que deve ser utilizada nas situações em que não se...

“O fator de forma é uma opção antiga que deve ser utilizada nas situações em que não se tenha nenhuma informação sobre a forma da árvore ou, ainda, quando for necessária a rapidez no trabalho de inventário”. Sobre o assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) Quanto mais o fator de forma comum (absoluto ou normal) se aproxima de 1, mais cilíndrica é a árvore.

( ) O fator de forma de Hohenadl será igual ao fator de forma comum quando a árvore tiver 16,20 metros de altura.

( ) O fator de forma de Hohenadl é definido como sendo a relação entre o volume do cilindro tomado a 0,8 h e o volume de uma árvore que possua DAP igual à base do cilindro e mesma altura.

( ) O quociente de forma normal é definido pela relação entre dois diâmetros, enquanto o fator de forma é definido pela relação entre dois volumes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A
V – F – V – V.
B
F – V – F – V.
C
V – V – F – F.
D
F – V – V – F.
E
V – F – F – V.