Imagem de fundo

Um povoamento florestal com área total de 150 hectares...

Um povoamento florestal com área total de 150 hectares, implantado com espaçamento de 2,5 m x 2,0 m, será submetido ao primeiro desbaste aos 7 anos de idade. O desbaste a ser aplicado é misto, devendo-se retirar de forma sistemática a quinta linha de plantio e, posteriormente, 40% dos indivíduos remanescentes de forma seletiva. O volume médio individual das árvores a serem retiradas é igual a 0,11 m³.árvore-1 e o fator de cubicação médio é igual a 0,7. Com relação à intervenção a ser realizada, considerando-se que a mortalidade no povoamento foi insignificante, é CORRETO afirmar que:


A

o volume de madeira empilhada colhido será de aproximadamente 151 estéreos por hectare, o que representa um volume total de 24.514 estéreos para a área total, bem como haverá 1.040 indivíduos por hectare como remanescentes.


B

o volume de madeira empilhada colhido será de aproximadamente 163 estéreos por hectare, o que representa um volume total de 17.160 m³ para a área total, bem como haverá 1.040 indivíduos por hectare como remanescentes.


C

o volume de madeira colhido será de aproximadamente 114 m³ por hectare, o que representa um volume total de 16.717 m³ para a área total, bem como haverá 960 indivíduos por hectare como remanescentes.


D

o volume de madeira colhido será de aproximadamente 114 m³ por hectare, o que representa um volume total de 24.514 estéreos para a área total, bem como haverá 1.040 indivíduos por hectare como remanescentes.


E

o volume de madeira empilhada colhido será de aproximadamente 163 estéreos por hectare, o que representa um volume total de 24.514 estéreos para a área total, bem como haverá 960 indivíduos por hectare como remanescentes.