

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre as técnicas de condução de uma floresta, é INCORRETA a afirmativa.
No sistema de corte raso, toda e qualquer cobertura florestal existente na área é removida em uma única operação de derrubada e extração.
Os sistemas de talhadia são métodos de reprodução vegetativa das florestas, através da condução de brotações de tocos ou raízes das árvores cortadas.
O desbaste caracteriza-se pela eliminação dos ramos laterais do tronco de árvore com o objetivo de produção de madeira livre de nós, além de contribuir para a prevenção de incêndios e facilitar o acesso para combate às formigas, realização de inventários e desbastes.
O sistema de árvores porta-sementes é adequado para espécies de pleno sol, uma vez que não proporciona cobertura de solo.
Nenhuma das alternativas.