Imagem de fundo

Os incêndios florestais, quando ocorrem nas faixas de...

Os incêndios florestais, quando ocorrem nas faixas de segurança sob as linhas de transmissão de energia elétrica das interligações regionais, representam um sério risco para o sistema elétrico e podem levar a desligamentos forçados dessas linhas. Nesses casos, a depender da configuração e do ponto de operação em que o sistema elétrico se encontre, consequências sérias podem advir, como, por exemplo, o blecaute de regiões inteiras. Nessas situações, os desligamentos ocorrem devido a redução significativa do isolamento das linhas de transmissão por causa


A

da presença de gases em altas temperaturas, combinados com material particulado em suspensão produzidos na combustão de biomassa no estado gasoso.


B

da grande quantidade de ácido acético e metanol produzidos na combustão da biomassa seca, no estado sólido.


C

da grande quantidade de vapor de água produzido na combustão da biomassa úmida no estado sólido.


D

da grande quantidade de carbono fixo produzido na combustão da biomassa no estado gasoso.


E

do elevado poder calorífico superior da biomassa, acima de 20.000 kcal/kg, produzido na combustão de biomassa úmida no estado sólido.