No contexto da produção de sementes florestais, nativas...
Imagem de fundo

No contexto da produção de sementes florestais, nativas...

No contexto da produção de sementes florestais, nativas regionais, para fins de restauração, pode-se afirmar que


A

é possível coletar sementes de árvores dessas espécies localizadas em ruas, praças, jardins e outros espaços urbanos.


B

uma fonte para a colheita de sementes são áreas restauradas com espécies nativas, no passado, mesmo quando não houve a preocupação com a diversidade genética na produção da muda.


C

a colheita de sementes deve concentrar-se em remanescentes naturais de vegetação nativa, da mesma região e tipo florestal, que ocorria na área que se pretende restaurar.


D

é comum a colheita a partir de árvores isoladas em pastagens ou áreas agrícolas.


E

se deve padronizar os fragmentos florestais de floresta nativa onde haverá a coleta, eles devem ter mesmo tipo florestal, solo, relevo e histórico de degradação.