

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Julgue os itens de 70 a 76, a respeito do inventário florestal, que constitui a base para o planejamento de políticas e planos de manejo com fins socioeconômicos, protecionistas e para a utilização dos recursos florestais.
No estudo do inventário florestal, uma amostragem é embasada nos seguintes princípios: casualização, ou seja, a amostragem deve usar mais de uma unidade amostral para se checar a variabilidade entre elas; controle local, tal que as unidades amostrais devem ter a chance de ser posicionadas em qualquer ponto do universo amostral; e repetição, isto é, havendo ambientes distintos, deve haver estratificação.