

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre ventilação industrial, assinale a alternativa CORRETA.
A taxa de renovação de ar de um ambiente é a relação entre a velocidade da massa de ar insuflada e a massa de ar exaurida.
Para a remoção de grande volume de poeira é adequado o uso de ventiladores centrífugos de pás retas.
O perfil de distribuição do ar insuflado em um ambiente fica completamente desenvolvido após percorrer uma distância correspondente a meio comprimento efetivo do duto.
O processo de exaustão de ar em um ambiente é menos eficiente para controle do limite de tolerância de um único contaminante do que o processo de insuflação de ar.
A relação entre a vazão de entrada e a vazão descarregada, quando o ventilador opera em rotação constante, é denominada curva característica do ventilador.