

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.

A obtenção do arco de raio de 84mm, em destaque na figura, no software do Autocad, é possível através do comando
Fillet − radius.
Circle − 2 points.
Arc − start, end, direction.
Arc − 3 points.
Circle − tan, tan, radius.
Observe a figura e a seqüência de comandos utilizados para a representação, em 3D, do furo centrado e passante no cubo.

Nessas condições, o sistema de coordenadas cúbicas UCS, opção 3 points, deverá ser posicionado na face A conforme a alternativa





Observe a seqüência indicada, no desenho abaixo.

Tendo sido o software autocad selecionado para a execução do desenho, os comandos utilizados para a obtenção dos círculos 2 - 3 e 4 - 5 foram, respectivamente,
Mirror e Array (P).
Offset e Mirror.
Copy e Arc.
Array (R) e Array (P).
Copy, Copy e Rotate.
A cor do item selecionado no programa pode ser alterada nas propriedades do layer T-P.
As fases de obtenção de um sólido, utilizando o software do autocad, estão representadas em seqüência, nas figuras abaixo.
O comando utilizado pelo projetista na fase
As figuras 1 e 2 correspondem, respectivamente, às fases inicial e final de um desenho em 2D utilizando o software do Auto CAD.
Os comandos dados, em seqüência pelo projetista, foram
O item 1 está em uma elevação superior ao item 2.
A construção do arco RB do desenho é possível através do comando e opção dados, respectivamente, por

Circle, tan-tan-tan.
Circle, tan-tan-radius.
Circle, center-radius.
Arc, start-center-end.
Arc, 3 points.
Acerca dos comandos básicos do programa AutoCAD, é incorreto afirmar que
o ponto
em coordenadas polares deve ser especificado para o AutoCAD na forma 3<30,5.
o símbolo "@" antes das especificações das coordenadas de um ponto indica que este é relativo ao sistema de coordenadas UCS (User Coordinate System) e não ao sistema WCS (World Coordinate System).
com relação aos comandos de precisão do AutoCAD, a opção APPARENT INTERSECTION da ferramenta Object Snap auxilia na localização da interseção de dois elementos desenhados em planos diferentes.
ao contrário do sistema de coordenadas WCS (World Coordinate System), o sistema de coordenadas UCS (User Coordinate System) pode ser alterado livremente, conforme a conveniência do usuário.
uma vez construído um modelo sólido, informações intrínsecas a este modelo tais como volume, posição do centróide e momentos de inércia podem ser obtidas pelo comando MASSPROP.
Atualmente, o computador é uma ferramenta essencial na confecção dos trabalhos de engenharia. Um programa de larga utilização nesta área é o CAD, cujo significado é:
confecção automática de dados.
desenho auxiliado por computador.
desenhos de casa e automóveis.
automação de cópia de desenho.
O programa computacional CAD possibilita separar um objeto de uma figura retangular em quatro objetos (lados) independentes, conforme figuras abaixo. O comando usado nessa operação é:

Trim
Explode
Divide
Desunir