

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a associação em série de duas bombas centrífugas iguais, é INCORRETO afirmar:
Para uma mesma vazão, a altura manométrica das bombas centrífugas associadas em série é igual à soma das alturas manométricas dessas bombas.
O rendimento das bombas centrífugas associadas em série é igual ao produto dos rendimentos dessas bombas.
O rendimento das bombas centrífugas associadas em série é igual ao rendimento individual de cada bomba.
Para uma mesma vazão, a potência das bombas centrífugas associadas em série é igual à soma das potências dessas bombas.
As bombas de múltiplos estágios, usualmente empregadas em caldeiras, são consideradas uma associação de bombas centrífugas em série.