Imagem de fundo

Sobre sistemas automáticos de manobra para proteção de equipamentos e operadores, é cor...

Sobre sistemas automáticos de manobra para proteção de equipamentos e operadores, é correto afirmar que:


I. Uma sobretensão é definida como uma tensão cujo valor de crista é maior do que o valor de crista correspondente à tensão máxima de um sistema ou equipamento elétrico.

II. Um surto é uma onda transitória somente de tensão, caracterizada por elevada taxa de variação e que se propaga ao longo do sistema elétrico.

III. Corrente de curto-circuito é a sobrecorrente que resulta de uma falta direta entre condutores vivos sob potenciais diferentes em funcionamento normal.

IV. A capacidade de condução de corrente de um condutor é a corrente máxima que pode ser conduzida continuamente sem que sua temperatura em regime permanente ultrapasse um valor predeterminado.

V. A corrente diferencial-residual de um circuito é a média ponderada dos valores instantâneos das correntes que percorrem todos os condutores vivos do circuito, em um dado ponto.


Estão CORRETAS as afirmações presentes nas alternativas


A

I, IV e V, apenas.


B

II e IV, apenas.


C

I e III, apenas.


D

II, IIII e V, apenas.


E

I, III e IV, apenas.