

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As técnicas aplicadas em ensaios não destrutivos (ENDs) possibilitam a inspeção de peças sem prejuízo a sua aplicação. Com relação às características das técnicas empregadas, pode-se afirmar que:
I. A técnica por líquidos penetrantes pode ser aplicada em qualquer tipo de material e permite a constatação de descontinuidades abertas na superfície bem como de descontinuidades fechadas desde que ligeiramente abaixo da superfície (1 – 3 mm).
II. A técnica por partículas magnéticas pode ser aplicada em qualquer tipo de material e permite a determinação de descontinuidades abertas na superfície bem como de descontinuidades fechadas desde que ligeiramente abaixo da superfície (1 – 3 mm).
III. O processo de magnetização das peças inspecionadas na técnica por partículas magnéticas pode ser realizado por meio da magnetização por passagem de corrente elétrica e por indução.
IV. A radiação industrial possibilita a determinação da morfologia das descontinuidades da peça inspecionada.
São CORRETAS apenas as afirmativas:
I, II e III.
III e IV.
II e III.
I, III e IV.
II, III e IV.