Imagem de fundo

O Decreto nº 1.171/94 aprovou o código de ética...

O Decreto nº 1.171/94 aprovou o código de ética profissional do servidor público civil do poder executivo federal, servindo de parâmetro para todos os demais servidores públicos da esfera estadual e municipal. Assinale a alternativa que NÃO constitui um dever do servidor público elencado por essa norma.

A
Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público.

B
Ter consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos que se materializam na adequada prestação dos serviços públicos.

C
Jamais retardar qualquer prestação de contas, condição essencial da gestão dos bens, direitos e serviços da coletividade a seu cargo.

D
Ter respeito à hierarquia, porém sem nenhum temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal.

E
Garantir ao servidor público o direito de saber o motivo pelo qual está sendo processado, de ter vista dos autos do processo administrativo e de apresentar sua defesa.