Imagem de fundo

Paciente adulto se submeterá a cirurgia digestiva e, após...

Paciente adulto se submeterá a cirurgia digestiva e, após avaliação da equipe de terapia nutricional, foi prescrita NPT periférica 3 em 1. Ao analisar a prescrição, farmacêutico observou que a osmolaridade da solução era de 1200mOsm/L, a concentração de ions divalentes estava alta, podendo causar problemas na estabilidade da solução e problemas ao paciente. Quais os problemas que podem surgir com a manutenção dessa prescrição e quais ajustes necessários o farmacêutico deve passar ao prescritor para garantir a NPT segura e eficaz para o paciente?


A

É possivel haver precipitação de fostato de cálcio e rompimento da emulsão lipídica, podendo levar a uma embolia gordurosa. Se é importante que a via periférica seja mantida, é necessário reduzir a osmolaridade aumentando o volume final da solução ou reduzindo a concentração de glicose.


B

É possivel haver flebite e precipitação de fostato de cálcio. Se é importante que a via periférica seja mantida, é necessário aumentar a osmolaridade reduzindo o volume final da solução ou aumentando a concentração de glicose. Além disso, a solução pode ser dividida em duas etapas, separando os íons divalentes ou administrar a Emulsão Lipídica em separado.


C

É possivel haver flebites e rompimento da emulsão lipídica, podendo levar a uma embolia gordurosa. Se é importante que a via periférica seja mantida, é necessário reduzir a osmolaridade aumentando o volume final da solução ou reduzindo a concentração de glicose. Além disso, a solução pode ser dividida em duas etapas, separando os íons divalentes ou administrar a Emulsão Lipídica em separado.


D

É possível haver flebites e rompimento da emulsão lipídica, podendo levar a uma embolia gordurosa. Se é importante que a via periférica seja mantida, é necessário aumentar a osmolaridade reduzindo o volume final da solução ou aumentando a concentração de glicose. Além disso, a solução pode ser dividida em duas etapas, separando os íons divalentes ou administrar a Emulsão Lipídica em separado.