Imagem de fundo

Considerando os aspectos toxicofarmacológicos das drogas de...

Com auxílio das informações do texto a seguir responda às questões 42 e 43.


Sabrina foi vítima de estupro e após exame no Instituto Médico-Legal, os peritos enviaram para análise uma amostra de suas vestes contendo uma mancha esbranquiçada. A partir da realização de um teste, ficou caracterizada a presença de sêmem no tecido. Após o depoimento da vítima, dois irmãos, Bruno e Carlos, foram convocados para a realização de exame de DNA.

Considerando os aspectos toxicofarmacológicos das drogas de abuso analise as afirmações a seguir e aponte a INCORRETA.


A

Quando a cocaína e o etanol são usados em conjunto, o metabólito ativo cocaetileno é formado no fígado.


B

A utilização de efedrina, pseudoefedrina e fenilpropanoamina, podem causar resultados do tipo “falso-positivo” em triagem de drogas de pacientes dependentes de derivados anfetamínicos.


C

Os efeitos dos solventes vão desde uma estimulação inicial até uma depressão, podendo também aparecer processos alucinatórios.


D

A nor-cocaína, constitui o principal metabólito da cocaína.


E

A principal via de eliminação do tetra-hidrocanabinol (THC) é a via fecal (65%), seguida da via urinária (35%).