

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A filtração glomerular, a secreção tubular ativa e a difusão passiva através do epitélio tubular são responsáveis pela eliminação tubular de fármacos. Sobre esses processos, assinale a alternativa CORRETA:
A maioria dos fármacos, exceto quando altamente ligados às proteínas plasmáticas, atravessa livremente o filtro glomerular.
As drogas lipossolúveis sofrem reabsorção passiva por difusão através do túbulo, de modo que são eliminadas eficazmente na urina.
Os ácidos fracos são eliminados mais rapidamente na urina ácida.
Pacientes idosos e com doença renal não estão sujeitos a sofrer toxicidade por substâncias removidas predominantemente por eliminação pelos rins.