

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa correta sobre a utilização de cabelo como matriz biológica para a análise toxicológica.
Psicoativos podem ser encontrados no cabelo em concentração muito mais alta do que no sangue ou na urina.
O cabelo oferece risco mínimo de adulteração, se comparado com outras matrizes, pois não permite a incorporação de substâncias depois de cortado.
Para se obter uma amostra, é necessário formar uma mecha, com 20 a 40 fios de cabelo em geral.
A quantidade da droga analisada é constante ao longo do comprimento do fio e, por esse motivo, a análise deve ser feita com o fio todo coletado.
O resultado negativo para a presença de um psicoativo no cabelo ocorre somente após o período de 6 meses de abstenção.