

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o enunciado para responder ao que se pede:
Um técnico em patologia clínica realizou dosagem de glicose em uma amostra controle obtendo o resultado de 96 m/dl de glicose. Após a avaliação das especificações do fabricante, considerou que o equipamento utilizado para a análise está apto para proceder aos demais exames de glicose, agora dos pacientes testes. A concentração de glicose da amostra controle descrita pelo fabricante era de 100 mg/dl (valor alvo), permitindo-se uma variabilidade de +/- 10% para validação da técnica e leitura do equipamento de análise.
Considerando o enunciado, analise as afirmativas I e II a seguir:
I) O técnico interpretou corretamente o resultado para validação da leitura de glicose realizada no equipamento, considerando os dados descritos pelo fabricante. PORQUE II) O técnico avaliou que o erro analítico apresentado estava dentro dos parâmetros de variação estabelecidos pelo fabricante da amostra controle, fato que permite a tomada de decisão para validação da rotina laboratorial do exame em questão. |
A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa CORRETA.
I e II são verdadeiras, mas II não é uma justificativa de I.
I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa de I.
I é verdadeira, e II é falsa.
I é falsa, e II é verdadeira.
I e II são falsas.