

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando o disposto na Resolução nº 586/2013 do CFF, que regula a prescrição farmacêutica, analise as assertivas a seguir:
I. O ato da prescrição farmacêutica constitui prerrogativa do farmacêutico legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição.
II. O ato da prescrição de medicamentos dinamizados e de terapias relacionadas às práticas integrativas e complementares não precisa estar fundamentado em conhecimentos e habilidades relacionados a essas práticas.
III. A prescrição farmacêutica constitui uma atribuição clínica do farmacêutico e deverá ser realizada com base nas necessidades de saúde do paciente, nas melhores evidências científicas, em princípios éticos e em conformidade com as políticas de saúde vigentes.
IV. O ato da prescrição farmacêutica poderá́ ocorrer em diferentes estabelecimentos farmacêuticos, consultórios, serviços e níveis de atenção à saúde, desde que respeitado o princípio da confidencialidade e a privacidade do paciente no atendimento.
Quais estão corretas?
Apenas I e II.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, III e IV.
I, II, III e IV.