Questões de Concurso sobre Física de semicondutores

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
70 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Imagem associada para resolução da questão

A
mantê-lo em repouso.

B
movê-lo no sentido do polo sul do íma.

C
movê-lo para fora do ímã.

D
movê-lo na direção e no sentido da corrente.

E
girá-lo verticalmente de 45º.
Constatou-se, numa empresa, que um técnico esteve exposto a uma fonte de radiação a uma taxa 3,0 R/h (Roetngen por hora). O limite máximo permissível de exposição, nas condições de trabalho do técnico, é de 30 mR/h. Qual é a espessura de chumbo, em cm, que deverá ser colocada entre a fonte e o técnico a fim de protegê-lo dos efeitos da radiação?

Considere que a camada semirredutora do chumbo é dada por HVLPb=1,4 cm e que ln 2 = 0,70 e ln 0,01 = −4,6.

A
10,0

B
9,20

C
8,00

D
5,00

E
4,60
Imagem associada para resolução da questão

A
X é permeável, saturada de água salgada.

B
Y é permeável, saturada de óleo.

C
Y é permeável, saturada de água salgada.

D
Z é permeável, saturada de gás.

E
Z é permeável, saturada de água salgada.

A relutância de um circuito magnético, definida como a razão entre força magnetomotriz e fluxo magnético correspondente, é diretamente proporcional ao comprimento do circuito e inversamente proporcional ao produto da permeabilidade magnética com a área de seção transversal desse circuito.


C
Certo

E
Errado

Em temperatura ambiente, constata-se que a diferença de energia entre as bandas de condução e valência dos materiais condutores é superior àquela dos materiais isolantes, resultando em um número maior de elétrons livres para estabelecimento do fluxo de corrente.


C
Certo

E
Errado

Na zona de depleção de uma junção p-n em equilíbrio (sem aplicação de voltagem externa), o campo elétrico é zero e a densidade de portadores é maior do que nas outras partes do material.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado