A escala Medical Research Council (MRC) foi publicada pela primeira vez em 1943 e tem demonstrado que a avaliação da força muscular pode ser facilmente reprodutível e demonstrar a disfunção em um paciente crítico. Baseado nos critérios do Medical Research Council (MRC), analise as afirmativas abaixo:
I. O teste é realizado com o paciente cooperativo, somando os pontos de 6 músculos de cada lado (abdução do braço, flexão de cotovelo, extensão de punho, flexão de quadril, flexão de joelho e dorsiflexão ou flexão dorsal do pé).
II. Na avaliação dos 12 grupos musculares um escore total < 48 pontos designa fraqueza muscular ou fraqueza significativa.
III. O total de pontos por grupo muscular avaliado pode variar de 1 a 5 pontos, fazendo um total máximo de 60 pontos. No caso de pontuação igual a 60 indica um paciente sem fraqueza muscular.
IV. A escala é aplicada bilateralmente a 6 grupos musculares dos membros superiores e inferiores, e um grupo testado recebe pontuação 4 se apresentar movimento ativo contra a gravidade de resistência.
Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta.
Apenas I e IV estão corretos.
Apenas II e IV estão corretos.
Os itens I, II e III são corretos.
Os itens I, II e IV são corretos.