

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando-se as principais síndromes clínicas das lesões medulares, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Cauda equina.
(2) Cone medular.
(3) Medular anterior.
(4) Medular posterior.
( ) Lesão medular incompleta que provoca perda da motricidade voluntária e da sensibilidade dolorosa, com preservação da sensibilidade tátil e vibratória (lesão da artéria espinhal anterior).
( ) Lesão medular incompleta que provoca perda da sensibilidade tátil e vibratória, com preservação da motricidade e sensibilidade dolorosa (fratura de lâmina ou hematoma posterior isolado).
( ) Lesão do cone medular (cordão sacral) que resulta em arreflexia, ausência de sensibilidade perineal, perda do controle de esfíncteres e alteração motora distal em MMII.
( ) Lesão das raízes nervosas lombares dentro do canal medular que provoca paralisia flácida e arreflexia (vesical, intestinal e membros inferiores - MMII).
1 - 2 - 3 - 4.
3 - 4 - 2 - 1.
2 - 3 - 1 - 4.
4 - 2 - 1 - 3.