Imagem de fundo

O treinamento proprioceptivo estimula as vias sensoriais...

O treinamento proprioceptivo estimula as vias sensoriais proprioceptivas, gerando benefícios como a melhora da estabilidade postural e do equilíbrio corporal. Os idosos apresentam maior comprometimento de equilíbrio funcional, mas quando submetidos ao treinamento proprioceptivo, apresentam como respostas a melhora do limiar de detecção do movimento articular e maior estabilidade. Sobre a propriocepção é CORRETO afirmar que:


A

Fusos neuromusculares estão localizados nos músculos e informam sobre a força muscular.


B

Corpúsculos de Meissner e Terminações de Ruffini estão localizados nas articulações e informam sobre a posição, velocidade e movimentos dos membros.


C

Corpúsculos de Paccini são receptores cutâneos e informam percepções vibratórias ou superficiais.


D

Órgãos tendinosos de Golgi são localizados nos tendões e informam a tensão do músculo até o momento em que ela se torna excessiva.