A hemiplegia é uma sequela neurológica grave devido a um comprometimento circulatório cerebral com consequências em vários níveis de funcionalidade. Acerca da marcha hemiplégica e suas alterações de fase é correto:
A marcha hemiplégica é caracterizada por uma flexão plantar excessiva do tornozelo durante a fase de balanço, o que leva a um padrão de marcha anormal.
Na marcha hemiplégica, as fases de balanço e apoio são afetadas devido a uma extensão insuficiente do quadril e flexão dorsal do tornozelo, resultando em um posicionamento inadequado do pé e do quadril, afetando a dinâmica da marcha.
Na marcha hemiplégica, há uma extensão excessiva do quadril e uma flexão plantar do tornozelo, resultando em um padrão de marcha assimétrico.
A marcha hemiplégica é caracterizada por uma elevação exagerada do membro afetado durante a fase de balanço, o que resulta em um desequilíbrio na marcha.
Na marcha hemiplégica, não há alterações significativas nas fases de balanço e apoio, mas sim na distribuição do peso corporal.