Imagem de fundo

Nosso corpo é delimitado por seis planos anatômicos, também...

Nosso corpo é delimitado por seis planos anatômicos, também conhecidos como planos de inscrição ou de delimitação, que tangenciam as superfícies corpóreas. Esses planos são fundamentais para a compreensão das divisões e movimentos do corpo humano. Avalie as proposições a seguir:


I.O plano sagital ou mediano é o que divide o corpo em metades simétricas, separando-o em lado direito e lado esquerdo, passando pela linha média do corpo.

II.O plano frontal ou coronal é responsável por dividir o corpo em porções anterior (frente) e posterior (trás), e não em partes superior e inferior.

III.O plano transversal ou horizontal secciona o corpo perpendicularmente aos planos sagital e frontal, dividindo-o em porções superior (acima) e inferior (abaixo).


Assinale a alternativa CORRETA:


A

Apenas a proposição I está correta.


B

Apenas as proposições II e III estão corretas.


C

Apenas a proposição III está correta.


D

Apenas a proposição II está correta.