Imagem de fundo

Algumas características anatômicas e fisiológicas do...

Algumas características anatômicas e fisiológicas do recém-nascido interferem no controle respiratório e na ventilação. Entre elas é correto afirmar que no recém-nascido


A

existe um maior número de canais de Kohn, aumentando a ventilação colateral e evitando o colabamento alveolar.


B

o menor conteúdo cartilaginoso nos arcos costais e no esterno promovem maior estabilização da caixa torácica e redução da complacência.


C

o aumento da resposta dos quimiorreceptores periféricos à hipercapnia é um dos mecanismos protetores de apneias.


D

o maior diâmetro da laringe e da faringe e a presença de um suporte tecidual rígido favorecem o colabamento das vias aéreas superiores.


E

os arcos costais são circulares e orientados horizontalmente, determinando menor volume pulmonar durante a inspiração.