

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo Ortiz (2010), na avaliação de um paciente com apraxia de fala como sequela neurológica, em relação aos aspectos sequenciais da fala, uma análise revela três tipos fundamentais de erros: antecipação, reiteração e metátese. Assinale a alternativa que explica o erro e apresenta um exemplo de metátese.
Substituição de um fonema que apareceria na cadeia da fala, por exemplo, o paciente fala “lanela” em vez de “panela”.
Inversão sequencial dos fonemas dentro da palavra, por exemplo, o paciente falou “lapena” para “panela”.
Repetição de um fonema que já apareceu na cadeia da fala, por exemplo, o paciente emitiu “panepa” em vez de “panela”.
Troca de fonemas na sequência normal de aparecimento, por exemplo, o paciente falou “panepa” em vez de “panela”.
Emissão repetitiva de um fonema que já ocorreu na cadeia da fala, por exemplo, o paciente falou “napela” em vez de “panela.