

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a atuação fonoaudiológica nas unidades neonatais (DANTAS et al., 2017), assinale a alternativa incorreta.
A atuação fonoaudiológica nas unidades neonatais estão relacionadas principalmente com a alimentação, sendo realizado atendimento em conjunto da mãe bebê, com orientações a respeito do aleitamento materno para as mães, e estimulação dos órgãos fonoarticulatórios e reflexos orais no bebê.
A avaliação fonoaudiológica é importante para a indicação de inserção ou retirada de via alternativa de alimentação.
Em casos de disfagia, a intervenção terapêutica para habilitar o recém-nascido (RN) à alimentação por via oral, somente será feita 24 horas depois que desmamar da sonda, seja por aleitamento materno ou adaptação de utensílio nos casos de impossibilidade de amamentação.
Sempre é acompanhado o ganho ponderal de peso do RN ao realizar a transição para a via oral, pois a maioria do público desses setores são prematuros.