Imagem de fundo

Um topógrafo está fazendo a locação dos vértices de uma...

Um topógrafo está fazendo a locação dos vértices de uma construção. As coordenadas do projeto estão em UTM e os vértices A e B são dados por:


A: X = 715.500,00 m Y = 7.100.500,00 m

B: X = 715.530,00 m Y = 7.100.500,00 m


Após realizar a locação em campo, o profissional mediu a distância entre eles com a estação total e obteve o valor de 29,95 m.

Considere que a tolerância admissível para a locação é de ±2 cm em relação às coordenadas do projeto.


Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.


A

A distância medida está menor que a do projeto, portanto o ponto B deve ser deslocado 50 cm para aumentar a distância.


B

A distância projetada é 30,00 m, e a diferença de 5 cm está dentro da tolerância, logo não é necessária reimplantação.


C

A distância projetada é 30,00 m, e a diferença de 5 cm ultrapassa a tolerância, sendo necessária a reimplantação do ponto B.


D

A distância medida está maior que a do projeto, portanto o ponto B deve ser deslocado 5 cm para diminuir a distância.


E

A diferença entre a distância medida e a projetada é de 50 cm, exigindo reimplantação imediata.