

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No que se refere à estrutura fundiária brasileira, assinale a opção correta.
Nas últimas décadas, o Brasil tem sido marcado pela expansão agrícola de produtos diferenciados.
A intensificação da agricultura tipicamente capitalista possibilitou aos proprietários de terra a histórica desconcentração social da renda da terra.
O desenvolvimento da agricultura é contraditório e combinado, porque reproduz relações capitalistas, ao mesmo tempo em que reforça relações camponesas de produção.
O crescimento do capitalismo na agricultura, nas duas últimas décadas, está marcado, sobretudo, pela exploração de mão de obra e do trabalho não assalariado.
A expansão da agricultura capitalista é marcada pela generalização, homogeneização e concentração do progresso técnico no campo.