Questões de Concurso sobre Meteorologia

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
768 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O fenômeno halo ocorre principalmente associado com nuvens stratocumulus ou cirrus, dado o aspecto transparente das nuvens.


C
Certo

E
Errado

Dentro da troposfera, a temperatura é mais baixa nas proximidades do equador e cresce em direção aos pólos e com a altitude.


C
Certo

E
Errado

El Niño é um fenômeno de interação oceano-atmosfera caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico, e que pode alterar o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial e modificando, assim, os regimes de chuva nas regiões de latitudes médias e tropicais.


C
Certo

E
Errado

Nuvens stratiformes formam-se em ar estaticamente estável enquanto nuvens cumuliformes formam-se em ar estaticamente instável.


C
Certo

E
Errado

Nuvens cumuliformes são consideradas de formação ativa porque forças de empuxo contribuem para aumentar seus desenvolvimentos verticais, permitindo desenvolverem-se de modo independente.


C
Certo

E
Errado

Uma baixa quente em superfície


A

apresenta temperaturas mais elevadas na periferia.


B

aumenta de intensidade com a altura.


C

diminui de intensidade com a altura.


D

apresenta pressão constante com a altura.


E

apresenta as menores pressões na periferia.

Isodrosoterma é termo utilizado para designar uma linha em mapa de tempo conectando pontos de igual temperatura potencial do ar.


C
Certo

E
Errado

Na ausência de movimentos atmosféricos, a força da gravidade deve ser exatamente balanceada pelo componente vertical da força de gradiente de pressão.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado