

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Guerra do Contestado ocorreu em Santa Catarina na primeira década do século XX, e esteve relacionada com a presença de empresas estrangeiras na região. Sobre esse conflito, todas as alternativas estão corretas, exceto a:
Expulsão dos posseiros de suas terras, intensificando e provocando confrontos violentos.
Construção da Estrada de Ferro que ligaria São Paulo ao Rio Grande do Sul pela empresa Brazil Raiway Co.
Aparecimento de lideranças místicas nos redutos onde se encontravam os caboclos, conferindo ao movimento uma característica messiânica.
Apoio dos grandes latifundiários e parte do Exército brasileiro aos sertanejos para retirada de empresas estrangeiras da região “Contestada”