

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As populações pré-colombianas nas Américas, que habitavam o continente americano antes da chegada de Cristóvão Colombo em 1492, apresentam uma grande diversidade de culturas, sociedades e sistemas políticos. Sobre esse tema, considere os itens abaixo:
I.Na região da Mesoamérica, havia várias civilizações avançadas, como os Maias, os Astecas e os Zapotecas. Essas sociedades eram organizadas em cidades autônomas, com governantes que tinham autoridades políticas, religiosas e militares.
II.Assim como os Mesoamericanos, os Hopis no sudoeste dos Estados Unidos, tinham sistemas sociais matrilineares, em que a linhagem e a herança eram traçadas por meio da linha materna.
Após análise, assinale a alternativa correta:
A afirmativa I está correta, mas a afirmativa II está incorreta.
A afirmativa II está correta e a afirmativa I está incompleta.
A afirmativa I está correta e a afirmativa II é o seu complemento.
A afirmativa II está correta, mas a afirmativa I está incorreta.