Imagem de fundo

A 08 de janeiro de 1918, antes mesmo do fim da I Guerra...

A 08 de janeiro de 1918, antes mesmo do fim da I Guerra Mundial, o presidente dos Estados Unidos, Woondrow Wilson, divulgou um plano de 14 pontos destinados a orientar as discussões de paz.

É CORRETO afirmar que entre as suas proposições mais importantes estavam:

I. A fixação dos limites para a tonelagem das marinhas de guerra dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Itália e França.

II. Devolução da Alsácia-Lorena à França e a criação da Liga das Nações para mediar conflitos e evitar futuras guerras.

III. A criação da Organização das Nações Unidas (ONU), cujos principais objetivos são a manutenção da paz mundial, a defesa dos direitos humanos e a melhoria da qualidade de vida no planeta.

IV. Liberdade de comércio e de navegação entre todos os países e o fim das cláusulas secretas nos acordos internacionais.

Estão CORRETAS:


A

Apenas as afirmativas I e II.


B

Apenas as afirmativas II e IV.


C

Apenas as afirmativas II, III e IV.


D

Apenas as afirmativas III e IV.


E

As afirmativas I, II, III e IV.