Questão de concurso
1
Q970692
História História do Brasil
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC
Prova: FUMARC - SEE MG - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - Professor de Educação Básica - Área: História

Observe a propaganda do Serviço autorizado da Willys:

É uma propaganda dos anos 1960, oferecendo o serviço de manutenção de uma grande montadora multinacional. Considerando o contexto, o slogan (Pelo homem se conhece o serviço) e a imagem, em relação à percepção dos trabalhadores, estão corretamente interpretados em:

A
A imagem e o texto dizem: quem não trabalha na Willys não está preparado! Configura uma clara chamada de interessados em trabalhar na empresa em crescimento no país.
B
A Willys veio para o Brasil com a política dos 50 anos em 5, de que vai exigir a vinda de estran-geiros, preparados para o uso de tecnologia industrial no lugar de nacionais.
C
Ampara-se nas noções de modernidade em que o serviço oferecido por uma grande empresa, onde se espera treinamento dos funcionários e padrão dos serviços, é sempre melhor.
D
Associa-se às políticas advindas com o desenvolvimentismo, que trouxe, além da própria tecno-logia, a educação e a formação técnica do trabalhador, uma novidade no Brasil.
E
Valoriza o trabalhador integrado ao sistema produtivo. Tanto na imagem, como no slogan, o que se vende é o trabalhador capacitado, fortalecendo a classe junto à opinião pública.