Imagem de fundo

Considere a seguinte situação hipotética.Maria, decidida a...

Nas questões de 11 a 15, que avaliam Noções de Informática, amenos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras e que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse.


Considere também que não há restrições de proteção e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios e equipamentos mencionados.


A respeito da Internet, julgue os seguintes itens.

Considere a seguinte situação hipotética.


Maria, decidida a equipar seu computador para poder acessar a Internet, dirigiu-se a uma loja especializada em equipamentos e materiais de informática, levando consigo sua máquina. Ao abrir o computador, um empregado da loja verificou que o computador de Maria não possuía placa de rede nem placa de fax/modem, estando equipado com todo o restante necessário. O empregado sugeriu que Maria comprasse apenas a placa de fax/modem.


Nessa situação, caso Maria tivesse dito ao empregado da loja que o acesso à Internet seria apenas por meio de uma rede dial-up, então a sugestão do empregado estaria correta e atenderia adequadamente ao necessitado.


C

Certo


E

Errado