Imagem de fundo

Um leitor enviou a seguinte pergunta à coluna de...

Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.

Um leitor enviou a seguinte pergunta à coluna de informática de um jornal: "Existe a possibilidade de colocar uma senha nas pastas e arquivos do MS Windows XP?". A resposta mais apropriada ao leitor é:


A

não, esta facilidade não está disponível no sistema operacional Windows XP;


B

sim, mas a proteção impede apenas o acesso pela rede aos arquivos localizados em pastas compartilhadas;


C

não; no entanto é possível usar algum aplicativo como por exemplo o Winzip para criptografar o conteúdo das pastas compactadas;


D

sim; uma vez aplicada a proteção, é preciso digitar a senha a cada acesso aos arquivos e pastas protegidos;


E

sim, se a pasta ou arquivo estiver em uma unidade de discos que usa o sistema de arquivos NTFS. O acesso aos arquivos protegidos será bloqueado para usuários que executem o logon com uma conta não autorizada.