Existem dois tipos de memória em um sistema de computação: a memória RAM (do inglês Random Acess Memory, ou memória de acesso aleatório) e a memória ROM (do inglês Read-Only Memory, ou memória somente de leitura). A memória ROM, como o próprio nome diz, é uma memória que permite apenas a leit ser ura de dados, e não a escrita, visto que as informações são gravadas nela uma única vez, não podendo apagadas ou alteradas pelo processador, apenas acessadas, e são classificadas como memória não volátil (ou seja, não há perda de dados quando o computador é desligado).
Analise as afirmativas abaixo a respeito de ROM:
I - PROM (do inglês, Programmable Read-Only Memory): foi um dos primeiros tipos de memória ROM desenvolvidos. Para gravar dados nesse tipo de memória, devem ser utilizados aparelhos que trabalham por meio de reações físicas com elementos elétricos, o que faz com que os dados gravados nesta memória não possam ser apagados ou alterados.
II - EPROM (do inglês, Erasable Programmable Read-Only Memory): a memória EPROM se difere da PROM, pois permite que os dados sejam regravados. O processo consiste em remover o chip do circuito, colocar o circuito integrado exposto à luz ultravioleta por vários minutos (processo que apaga os dados), para então gravar o novo conteúdo através de um equipamento apropriado.
III - EEPROM (do inglês, Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory): assim como a memória EPROM, o circuito da memória EEPROM também é passível de regravação. O que difere uma da outra é o fato dos dados serem apagados e gravados eletricamente, ou seja, não é mais necessário mover o dispositivo para um aparelho especial e, então, executar os processos de regravação.
IV - EAROM (do inglês, Electrically Alterable Programmable Read-Only Memory): pode ser considerada como sendo um tipo de memória EEPROM. Nela, os dados gravados podem ser alterados aos poucos. Por isso, de forma geral, esse tipo de memória é utilizado em processos que necessitam de uma parcial reescrita das informações.
Está correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II, III e IV.