O Gerenciador de Tarefas do Windows permite que um usuário visualize o desempenho do sistema. Ele contém exibições que mostram o desempenho geral e o desempenho por pacote/processo.
Disponível em: https://learn.microsoft.com/pt-br/shows/inside/task-manager. Acesso em: 24 jun. 2024.
Embora o Gerenciador de Tarefas ofereça informações e ferramentas diversas, profissionais da área da informática em geral precisam de mecanismos para monitoramento de desempenho mais abrangentes e flexíveis. O Windows Server 2012 dispõe de uma ferramenta – o Monitor de Desempenho – que pode ser útil para esses profissionais.
Considerando esse contexto, marque a alternativa que apresenta possibilidades oferecidas pelo Monitor de Desempenho do Windows:
Analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, modificar configurações de BIOS, gerar logs personalizados, gerar relatórios, visualizar dados históricos de desempenho de diferentes maneiras, alterar dados do registro, exibir histórico de confiabilidade.
Desinstalar programas corrompidos em modo de segurança, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, abrir o monitor de recursos, definir limiares para alertas e disparo automático de ações, gerar relatórios.
Atualizar drivers, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, gerar relatórios, abrir o monitor de recursos, verificar se há alterações de hardware.
Definir limiares para alertas e disparo automático de ações, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, alterar configurações de rede, gerar relatórios.
Analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, definir limiares para alertas e disparo automático de ações, gerar relatórios, visualizar dados históricos de desempenho de diferentes maneiras, abrir o monitor de recursos.