Imagem de fundo

O Gerenciador de Tarefas do Windows permite que um usuário visualize o desempenho do si...

O Gerenciador de Tarefas do Windows permite que um usuário visualize o desempenho do sistema. Ele contém exibições que mostram o desempenho geral e o desempenho por pacote/processo.


Disponível em: https://learn.microsoft.com/pt-br/shows/inside/task-manager. Acesso em: 24 jun. 2024.


Embora o Gerenciador de Tarefas ofereça informações e ferramentas diversas, profissionais da área da informática em geral precisam de mecanismos para monitoramento de desempenho mais abrangentes e flexíveis. O Windows Server 2012 dispõe de uma ferramenta – o Monitor de Desempenho – que pode ser útil para esses profissionais.


Considerando esse contexto, marque a alternativa que apresenta possibilidades oferecidas pelo Monitor de Desempenho do Windows:

A

Analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, modificar configurações de BIOS, gerar logs personalizados, gerar relatórios, visualizar dados históricos de desempenho de diferentes maneiras, alterar dados do registro, exibir histórico de confiabilidade.

B

Desinstalar programas corrompidos em modo de segurança, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, abrir o monitor de recursos, definir limiares para alertas e disparo automático de ações, gerar relatórios.

C

Atualizar drivers, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, gerar relatórios, abrir o monitor de recursos, verificar se há alterações de hardware.

D

Definir limiares para alertas e disparo automático de ações, analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, alterar configurações de rede, gerar relatórios.

E

Analisar em tempo real o desempenho de aplicações e hardware, gerar logs personalizados, definir limiares para alertas e disparo automático de ações, gerar relatórios, visualizar dados históricos de desempenho de diferentes maneiras, abrir o monitor de recursos.