Um aluno está salvando seu trabalho de pesquisa no Windows...
Imagem de fundo

Um aluno está salvando seu trabalho de pesquisa no Windows...

Um aluno está salvando seu trabalho de pesquisa no Windows e tenta nomear o arquivo da seguinte forma: Relatório_Final:Educação_Digital.docx. O sistema operacional exibe um alerta e impede que o nome seja confirmado com aquela grafia exata. Com isso, assinale a alternativa que apresenta a razão técnica CORRETA para o bloqueio do nome do arquivo pelo Windows.


A

O Windows não aceita letras maiúsculas no início de palavras após o caractere de sublinhado (underscore).


B

O caractere de dois-pontos (:) é reservado pelo sistema para designar letras de unidades e fluxos de dados.


C

Arquivos com extensões .docx não toleram acentuação gráfica (como o ó e o ç) em seus nomes lógicos.


D

O Windows adota o padrão de nomenclatura curta de arquivos, impedindo o salvamento de nomes lógicos que ultrapassem o limite estrito de 12 caracteres.


E

O uso de pontos finais (.) antes da extensão confunde a tabela de alocação de arquivos do Windows, invalidando o salvamento.