

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma auxiliar de secretaria escolar está elaborando uma ata em um editor de textos. Após concluir a digitação, o diretor solicita que apenas um parágrafo específico receba alinhamento e formatação diferenciados. Para evitar alterações indevidas em outras partes do documento, a auxiliar deve primeiramente delimitar a área que receberá as modificações. Considerando essa situação, qual é a conduta mais adequada?
Aplicar diretamente a formatação desejada, pois os editores de texto identificam automaticamente o trecho que deve ser alterado.
Posicionar o cursor em qualquer local do documento, pois a formatação de parágrafo afeta exclusivamente o parágrafo visualizado na tela.
Realizar uma seleção do trecho que receberá a modificação antes de aplicar os efeitos desejados.
Salvar o documento em formato compatível antes de efetuar qualquer alteração de formatação.