Questões de Concurso sobre Disponibilidade

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
43 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Na segurança da informação, é um recurso utilizado para garantir o princípio da disponibilidade:


A

espelhamento de discos (RAID).


B

uso de funções hash.


C

criptografia.


D

biometria.


E

certificação digital.

A respeito de segurança da informação, assinale a opção correta.


A

Cavalo-de-troia é um programa que se instala a partir de um arquivo aparentemente inofensivo, sem conhecimento do usuário que o recebeu, e que pode oferecer acesso de outros usuários à máquina infectada.


B

A disponibilidade da informação é a garantia de que a informação não será alterada durante o trânsito entre o emissor e o receptor, além da garantia de que ela estará disponível para uso nesse trânsito.


C

O uso de um programa anti-spam garante que software invasor ou usuário mal-intencionado não acesse uma máquina conectada a uma rede.


D

A criptografia é uma das formas de garantir que a informação fique em uma área fora da rede, cujos dados somente são acessados, fisicamente, por pessoas autorizadas.


E

Uma das formas de se garantir a segurança das informações de um website é não colocá-lo em rede, o que elimina a possibilidade de acesso por pessoas intrusas.

Considere um sistema no qual existe um conjunto de informações disponível para um determinado grupo de usuários denominados "auditores". Após várias consultas com respostas corretas e imediatas, em um determinado momento, um usuário pertencente ao grupo "auditores" acessa o sistema em busca de uma informação já acessada anteriormente e não consegue mais acessá-la. Neste caso houve uma falha na segurança da informação para este sistema na propriedade relacionada à


A

Privacidade


B

Integridade


C

Consistência


D

Irretratabilidade


E

Disponibilidade

   
Gerar simulado