

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Considerando a figura, assinale a opção correta.
O gráfico mostrado foi criado com base nas células de A1 a B3.
A ferramenta
indica que o gráfico não é dinâmico. Portanto, ao se alterar os valores da planilha o gráfico não será alterado.
Para se alterar as cores do gráfico, é suficiente selecioná-lo e clicar sobre as cores desejadas no campo
.
Para se centralizar o texto na célula, é suficiente clicá-la e ajustar a opção
.
Antes de criar o gráfico, foi necessário definir a escala a ser utilizada para o eixo Y.
Quanto aos aplicativos do ambiente BROffice, assinale a opção correta.
A opção Salvar Tudo do Writer permite salvar em um único documento todas as alterações que foram feitas nele por um ou mais usuários.
No aplicativo Calc, é possível montar fórmulas de cálculo mais avançadas e com opções que não existem no Excel, visto que o primeiro é um software livre desenvolvido e disponibilizado para uso muito antes do último.
Ao se atualizar um documento no Writer, é possível desfazer as alterações feitas, considerando o estágio em que ele foi salvo pela última vez, a partir do comando Recarregar do menu Arquivo.
Uma das vantagens dos aplicativos da suíte BROffice é a ausência de assistentes de produção de documentos, pois eles são de pouca ajuda e confundem o usuário durante a edição de documentos ou apresentações, visto que não possuem interface amigável ou uma linguagem próxima do usuário.
Para se inserir uma nova fórmula no Calc, deve-se usar a opção Calcular do menu Ferramentas.

No BrOffice.org Calc, utilizando a função DESLOC, para que a célula C2, da planilha do item II, seja preenchida com o respectivo valor encontrado na planilha do item I, deve-se utilizar a fórmula:
=DESLOC(Planilha1.A1;CORRESP(A2; Planilha1.A2:A5;0);4)
=DESLOC(Plan1!A1;CORRESP(Plan2!A2; Plan1!A2:A5;0);2)
=DESLOC(Plan1!A1;CORRESP(Plan2!A2; Plan1!A2:A5;0);3)
=DESLOC(Planilha1.A1;CORRESP(A2; Planilha1.A2:A5;0);5)
=DESLOC(Plan1!A1;CORRESP(Plan2!A2; Plan1!A2:A5;0);6)
Analise a figura a seguir.

Os dados contidos na planilha acima, elaborada no aplicativo Calc do BrOffice.org 3.2.0, estão classificados em ordem alfabética. Para que esses mesmos dados sejam apresentados em ordem decrescente pelo valor do salário em reais, o usuário deve indicar o critério de classificação a partir do menu:
Dados / Classificar
Ferramentas / Classificar
Formatar / Classificar
Exibir / Classificar
Na planilha eletrônica Calc, o usuário pode inserir, por meio do comando Planilha do menu
até 1.024 planilhas no arquivo em que estiver trabalhando.
O Access é um software de banco de dados do Microsoft Office cujo correspondente no BrOffice é o Banquer.
Por meio de funcionalidades disponibilizadas ao se clicar o botão , é possível realizar a pesquisa de palavras contidas no documento em edição.

Assinale a alternativa correta.
O BrOffice.org pode inserir números de linha em um documento inteiro ou em parágrafos selecionados no documento. A caixa de diálogo que é aberta no Menu Ferramentas → Numeração de Linhas → Mostrar numeração exibe
a numeração sequencial das linhas, não havendo opção de escolha.
apenas a numeração a intervalos de 2 linhas.
apenas a numeração a intervalos de 3 linhas.
apenas a numeração a intervalos de 5 linhas.
intervalos entre números que foram escolhidos na caixa de diálogo.
Analise as afirmações a segmr sobre modos de seleção de células no BrOffice 3.1 Cale.
I - Para selecionar as células A1: D7, pode-se clicar, com o botão esquerdo do mouse, na célula A: e, em seguida, mantendo a tecla Shift pressionada, clicar na célula D7, também com o botão esquecido do mouse.
II - Para selecionar as células A1 : C1; A7 C8, pode-se, mantendo a tecla Ctrl pressionada, clicar com o botão esquerdo do mouse nas células 1 A1, C1, A7 e C8.
III - Para selecionar as células A1; C1 ;A7; - C8. pode-se arrastar o mouse, mantendo o botão esquerdo pressionado, da célula A1 até a célula C8.
Quais estão corretas?
Na planilha Calc do BrOffice, para editar/alterar dados de um hiperlink já criado, deve-se clicar com o botão direito do mouse o hiperlink e, no menu rápido que aparecer em seguida, clicar a opção Editar hiperlink.
Certo
Errado
No Word 2007, para
I. desativar o modo Leitura em Tela Inteira e retornar ao modo Layout de Impressão, pressiona-se ESC.
II. impedir que o modo Leitura em Tela Inteira seja aberto automaticamente, no modo Layout de Impressão, clica-se em Opções de Exibição → Não Abrir Anexos em Tela Inteira.
III. mover o cursor até a palavra anterior ou seguinte, pressiona-se CTRL+SETA PARA A ESQUERDA ou CTRL+SETA PARA A DIREITA.
IV. ir até o início ou final do documento, pressiona-se CTRL+HOME ou CTRL+END.
É correto o que consta em
II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
I e III, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
Referente ao Microsoft Office Word 2003, no sistema operacional Windows XP Professional, analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a(s) correta(s). Obs: Utilizando instalação e configuração padrão (Português Brasil).
I. É possível adicionar imagens em um documento do Word, selecionando a opção “Do Arquivo” disponível no menu “Exibir” dentro do submenu opção “Imagens”.
II. É possível salvar um documento do Word, ao clicar no menu Arquivo, escolher a opção Salvar como, normalmente é usado toda vez em que precisar salvar um novo arquivo.
III. Ao selecionar a opção “Visualizar Impressão” disponível no menu Arquivo, automaticamente será enviado a impressão de todas as páginas para a impressora padrão.
IV. O Word permite que listas numeradas ou com marcadores sejam criadas, para definir essas opções, é possível criar utilizando a opção “Marcadores e Numeração” no menu Formatar.
Apenas II.
Apenas I, II e III.
Apenas III.
Apenas I e IV.
Apenas II e IV.
No Microsoft Word, para se abrir um documento editado no OpenOffice, é necessário gerar um arquivo no formato .odt e, por meio da opção Importar documento, encontrada no menu Arquivo do Word, converter o referido arquivo para o formato .doc.
Certo
Errado
Ao se copiar, para uma planilha no Excel 2007, a tabela mostrada no documento, não será possível realizar cálculos com os valores da coluna Quantidade de pessoas atendidas porque os conteúdos das células dessa coluna serão considerados na planilha Excel formatados para texto.
Com relação à figura e à utilização do BrOffice Writer 3.0, assinale a opção correta.
A figura apresenta a página 1 de um texto que contém 10 páginas.
A indicação
apresentada no canto inferior direito da tela evidencia que uma senha para acesso está sendo requisitada.
A opção
na parte inferior da tela indica que o texto foi inserido a partir de uma página da Internet.
Para se exportar o texto para o formato PDF é suficiente clicar sobre a opção
, digitar o nome do arquivo apropriado e clicar a opção Salvar.
Para se limpar a formatação do texto é suficiente selecioná-lo e clicar a ferramenta
.
Considerando ainda a figura do BrOffice Writer 3.0, assinale a opção que indica o procedimento correto para exportar o texto para o Word.
Clicar a opção Exportar arquivo do menu
, selecionar a pasta desejada e por fim clicar OK.
Clicar a opção Word do menu
, selecionar a pasta desejada e, em seguida, clicar OK.
Ao se clicar sobre a opção
, será apresentada a opção referente ao tipo de arquivo para exportação. Após clicar o tipo de arquivo desejado, é suficiente selecionar a opção Word e clicar OK.
Clicar o menu
e arrastar o texto para uma janela do Word, necessitando dessa forma abrir uma nova tela do BrOffice Writer 3.0.
Clicar a opção Salvar Como do menu Arquivo, selecionar a opção Microsoft Word (versão válida) e clicar o botão Salvar.
Sobre os editores de texto e planilhas eletrônicas existentes no mercado, assinale a opção correta.
O pacote Office da Microsoft é gratuito e disponível em versões para os sistemas operacionais Linux e Windows.
O BR office Writter é o editor de textos do pacote Office da Microsoft.
O BR Office é um pacote de aplicativos que contém editores e planilhas eletrônicas e está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.
O BR Office não possui um editor de textos em seu pacote de aplicativos.
O BR office não possui um editor de planilhas eletrônicas em seu pacote de aplicativos.