Questões de Concurso sobre Google Chrome

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.046 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Em certas circunstâncias, o Google Chrome exibe a versão anterior de uma página Web recém-modificada.


Nesse caso, para obter a versão atual das páginas exibidas é preciso acessar o menu Limpar dados de navegação, na seção Privacidade e Segurança nas Configurações do Chrome, e escolher a opção


A

Cookies e outros dados do site.


B

Dados do aplicativo hospedado.


C

Histórico de download.


D

Histórico de navegação.


E

Imagens e arquivos armazenados em cache.

Considerando o navegador de internet Google Chrome, assinale a alternativa que representa o nome do recurso que tem a seguinte definição: “este recurso permite ao usuário armazenar e organizar os endereços das páginas que visita com frequência”.


A

Histórico


B

Favoritos


C

Lista de leitura


D

Downloads

Em relação às funcionalidades do Google Chrome, sobre a limpeza dos dados de navegação, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

-

(_) Ao invés de excluir categorias inteiras dos dados de navegação, é possível escolher excluir apenas as páginas visitadas.

(_) Se o usuário sincronizar um tipo de dado, como histórico e senhas, e excluir esses dados de seu computador, eles serão excluídos de todos os dispositivos em que estão sincronizados.

(_) Para excluir os dados de um único dispositivo sem removê-los de todos os lugares, é necessário que a sincronização esteja ativada.


A

E - C - E.


B

E - E - C.


C

C - C - E.


D

C - E - E.


E

E - C - C.

Um usuário clicou em um link para um documento PDF no navegador Google Chrome versão 80, em sua configuração original. No topo da guia em que o documento foi carregado, aparecem 3 ícones na lateral direita, conforme imagem a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

O ícone com a seta para baixo, com um traço logo embaixo, tem a função de


A

fazer a correção ortográfica do documento.


B

fazer o download do documento.


C

gravar o documento nos Favoritos do Google Chrome.


D

imprimir o documento.


E

atualizar o documento.

Para abrir a página do histórico em uma nova guia, no navegador Google Chrome, em um computador cujo sistema operacional seja o Windows 10, o usuário pode utilizar o atalho de teclado


A

Ctrl + 9.


B

Ctrl + H.


C

Ctrl + T.


D

Ctrl + P.


E

Ctrl + F4.

   
Gerar simulado